Fhop Blog

O caminho de Deus é perfeito

O caminho de Deus é perfeito

Davi em um de seus salmos escreveu: “O caminho de Deus é perfeito.” (Salmos 18.30).

Sim, a estrada que Deus nos leva a trilhar é perfeita! Talvez você não concorde comigo, pois as circunstâncias que tens enfrentado nos últimos dias faz com que descorde da minha afirmação. E tudo bem descordar! Mas quero lhe convidar a analisar os resultados dos processos que você enfrenta enquanto vive esta jornada.

O Caminho perfeito não é livre de problemas

Hoje talvez você esteja passando por momentos complicados, como por exemplo: está desempregado e tens tido dificuldades de retornar ao mercado de trabalho. Ou acabaste de perder um familiar próximo. Sua própria família lhe rejeita e tens que aprender a conviver com a solidão.

Enfim, ou talvez você nem esteja enfrentando um grande problema, porém esteja desanimado em sua caminhada com Cristo.  E pode já não vê mais com clareza aquilo que Deus tem feito e para onde tens lhe direcionado.

Aprendendo com Davi a responder corretamente

Antes de continuarmos, olhe só um instante para a vida de Davi. Um homem segundo o coração de Deus, não porque foi perfeito em sua caminhada, não porque tinha uma família perfeita, não porque ele não tinha problemas. Mas ele se tornou um homem segundo o coração de Deus, porque independente do que estivesse passando, o seu coração sempre esteve voltado para Deus.

E no meio de sua jornada, enfrentando rejeição, perseguição, mentiras. Se escondendo de seus inimigos e até mesmo tendo adulterado. Davi voltou seu coração a Deus, reconhecendo quem ele era e quem o Senhor é!

Para não esquecer

Como citei a cima, Davi escreveu em um de seus salmos: “O caminho de Deus é perfeito.” Não o meu, mas o Dele.  Agora olhe para aquilo que está enfrentando, será que é tão horrível assim?

Ainda que seja, pare por um instante e pense, se pergunte: “O que Deus quer trabalhar em mim em meio a tudo isso? O que posso aprender Dele em meio a esse processo tão dolorido? O que está sendo forjado em meu caráter?”

E Lembre-se: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Escrito por Caroline Iracema- Facilitadora Fhop School

Originalmente publicado em 30 de maio de 2019

Sobre o autor

Equipe fhop

Este post tem um comentário

  1. Eliene

    Amei meu pai amada já sente algo diferente

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho