Quando Deus não responde nossas orações

Nós, seres humanos, precisamos nos lembrar constantemente sobre como nosso Deus é fiel. Vemos na história de Israel que o povo tinha uma facilidade em esquecer leis e todos os feitos de Deus. Por isso, Deus ordenava que os israelitas recordassem de geração em geração quem Deus era e quais eram seus mandamentos. Deus queria que o povo ficasse firme nas suas palavras e nos seus feitos, para não desanimar quando as dificuldades viessem. Porque as dificuldades não definem Deus. Por isso, quando nossas orações não são respondidas nós podemos continuar tendo esperança.

Em nossos dias não é diferente. Ainda hoje devemos nos lembrar sobre as verdades de Deus da mesma forma que o povo precisava lembrar. Quando nossas orações não são respondidas da maneira que gostaríamos devemos nos manter firmes no que a palavra de Deus diz que ele é. Ele é fiel (Salmos 33:4), ele jamais nos deixará (Salmos 23:4), ele ouve nossas orações (Isaías 59:1), ele é bom (Salmos 34:8).

Quando estamos em situações de caos e desespero nos voltamos ao Senhor e podemos ficar ansiosos esperando receber uma resposta. Enquanto isso, Deus permanece com tudo sob controle. Isso porque ele vê nossa jornada por completo. Seus olhos não estão em uma situação apenas. O campo de visão de Deus alcança nosso passado, presente e futuro.

Mas, o que fazemos quando não recebemos respostas de Deus? Nós devemos nos voltar para sua palavra e nos lembrar de que Ele é fiel e jamais nos deixará. A forma de Deus responder nem sempre é como gostaríamos e no tempo que gostaríamos. Enquanto isso, devemos manter nosso coração livre da ofensa contra Deus.

Permaneça no lugar de oração e intimidade com Deus. Ele certamente responderá. Permita que a palavra de Deus seja seu alicerce e seu maior fundamento. Busque o que está no coração de Deus e incline seu coração para aquilo que é o desejo dele. Permaneça na última palavra que ele te falou, até que ele fale a próxima. Se comprometa em agir quando souber que sua atitude está de acordo com a vontade de Deus.

++ Firme em Deus em meio às provações

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias