Fhop Blog

luzes e coração demonstram que Deus ama

Extravagantemente amando como Deus Ama

Você já parou para pensar que, às vezes, podemos rejeitar aquele que Deus ama? Isso pode acontecer sem notarmos ou mesmo de forma sutil . Mas hoje, quero te convidar a olhar mais de perto para algumas situações da vida.

Isaías 58 nos descreve qual o tipo de jejum que agrada o coração de Deus. E todas aquelas palavras estão relacionadas com a forma como tratamos aos que estão ao nosso redor. Principalmente, o homem que se encontra em algum tipo de vulnerabilidade, seja ela social ou espiritual. Deus é aquele que pega o homem fraco e o faz assentar-se no meio dos príncipes do seu povo. Deus é aquele que toma o homem sem esperança e derrama luz sobre suas trevas, e faz dele homem livre.

“Ele ergue do pó o desvalido, e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.” Salmo 113.7-8

Jesus se entregou na cruz

Quando olho para o mundo e todos os problemas que existem por aí, são tantas histórias, tantas tragédias, que até mesmo podemos perder a esperança, mas ao olharmos para Jesus nosso coração vê uma luz e só o que nos resta a fazer é amar como Ele ama, é entregar nossa vida como Jesus se entregou na cruz.

Quero deixar algo claro: Nós não somos chamados para “mudarmos” o mundo. Mas somos chamados a iluminar a terra com a luz de Cristo. E essa luz precisa brilhar de dentro para fora. Do nosso interior fluirão rios de águas vivas e tem muita gente com sede por aí.

Se apenas tentarmos lutar contra as injustiças podemos desfalecer diante de tanta maldade da humanidade caída. Mas se entendermos o nosso papel e tudo o que Deus tem nos convidado a viver, nós andaremos na lei do amor, e Cristo encherá o nosso coração de graça e misericórdia porque Ele é o Deus que sente compaixão. Porque Deus ama.

Deus ama tanto que nos deu Jesus

Jesus se importa com o menor abandonado, Ele se importa com o morador de rua, Ele se importa com o trabalho escravo, Ele se importa com o abuso infantil, Ele se importa com a pobreza e Ele nos convida a olharmos para isso sendo desafiados a orar e agir. Ele quer nos dar ideias, Ele quer gerar empregos, Ele quer multiplicar o pão, Ele quer alimentar a multidão.

Então, hoje quando você estiver caminhando pelas ruas da cidade, pergunte ao Senhor o que Ele sente! O que Ele pensa sobre aqueles que cruzam o seu caminho? Como você pode ser um príncipe que se assenta ao lado do homem a quem Deus quer levantar e honrar! Que grande privilégio temos de olhar pelos olhos de Deus. Ver o que Ele quer fazer e participar desse processo na vida de muitos irmãos. Deus ama, então também quero aprender a amar, e você?

“se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como como o meio dia.” Isaías 58.10

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho