Sabe aquela sensação horrorosa de não ser capaz de fazer alguma coisa? É um misto de frustração, decepção, revolta e tristeza. Uma das piores sensações que podemos sentir como seres humanos, pois sempre vem carregada de culpa e auto-condenação. Esse sentimento normalmente nos leva a seguinte pergunta: por que Deus não me ajuda?

Você deve estar pensando: nossa, que jeito deprimente de começar um texto. Sim, não vou negar, mas apenas confie em mim, vamos conversar um pouco sobre fracassos.

Fracassos na Bíblia

A bíblia está repleta de histórias de frustrações. Desde viagens que Paulo não pôde fazer e o espinho na carne do qual não pôde se livrar, passando por profetas que foram levados como escravos e forçados a servir novos reis, chegando a José, que entre tantas coisas, fracassou em provar sua inocência, o que lhe garantiu dois anos de prisão.

Cada uma dessas histórias, e tantas outras descritas nas escrituras, nos mostram em primeiro lugar que a frustração faz parte das nossas vidas. Sempre foi assim e continuará sendo até o retorno de Jesus. Em segundo lugar, e talvez o mais importante, Deus está envolvido em cada um dos nossos fracassos.

Quando as coisas não vão bem é fácil pensarmos que estamos longe da vontade de Deus. Pensarmos que, por alguma razão, Ele se “esqueceu” de nós ou simplesmente não está disposto a nos ajudar naquele momento. Mas a verdade é que essa é uma das faces de Sua misericórdia.

Isso se chama MISERICÓRDIA

Aprendi recentemente que umas das maiores expressões da misericórdia de Deus são os “nãos”, ainda que eles sejam completamente desagradáveis. Deus é soberano sobre todas as coisas, Ele possui o domínio de tudo e nada foge ao Seu controle – inclusive as nossas limitações.

Em sua soberania e perfeita sabedoria Ele escolheu que tivéssemos problemas, portas fechadas e tempos difíceis, pois compreendeu que essa seria a melhor maneira de se revelar a nós e de nos levar a um relacionamento profundo e íntimo com Ele.

Sim, eu sei que é algo muito mais fácil de falar do que viver, mas posso te garantir (por experiência própria) de que a dor do “não”, por pior que seja, não se compara a alegria do “sim”. Essa é Sua misericórdia: nos dar todos os “nãos” que precisamos para encontrarmos nosso caminho. Fechar todas as portas erradas para que atravessamos aquela que nos levará ao maior conhecimento de quem Ele é.

Por pior que seja não conseguir o emprego dos seus sonhos, terminar um relacionamento ou não conseguir se livrar de um problema como orgulho ou ansiedade, posso te prometer que, mesmo que pareça confuso, esta é a misericórdia de Deus em ação. Ele está te guiando por um caminho melhor e continua cheio de pensamentos de paz a seu respeito. Ainda que seja difícil, apenas confie em Sua liderança e deixe Ele te mostrar o que Sua misericórdia e amor podem fazer.

Este post tem um comentário

  1. Uau!!! Inspirador!

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar