Como é possível brilhar a luz de Cristo sendo servos em um mundo que está cheio de maldade? Você já imaginou andar em uma rua escura e não saber o que você pode encontrar pela frente? Isto acontece com muitos missionários que vão às ruas fazer missões à noite e se deparam inúmeras vezes com indivíduos em vulnerabilidade e em prostituição. E tudo o que eles podem oferecer naquele momento é esperança ou apenas ouvir a história daquelas pessoas que desejam desabafar.

Os cristãos não passam despercebidos pelo mundo, sendo missionário em tempo integral, patrão ou empregado no mercado de trabalho. Independente da posição, a sua vocação e a dessas pessoas é cumprir o propósito de Deus enquanto viverem nesta Terra.

Encontrar valor em Cristo é a principal maneira para você brilhar a luz que fala a respeito de esperança e verdade

Como brilhar a luz de Cristo

Jesus ensinou os seus discípulos no Sermão do Monte a serem a luz do mundo. Mas o que é ser luz? Veja como Ele ensina:

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está no céu.” Mateus 5:16

A luz do cristão é o seu bom testemunho. Este deve ser regado de boas obras e de uma mensagem verbal clara. Os discípulos de Jesus precisam transmitir o evangelho através de suas vidas. Isto se dá através de atitudes e palavras.

As palavras e as obras devem ter coerência entre si e, ambas, coerência bíblica. Por isso, é importante que o cristão esteja embasado na Palavra de Deus para ser a imagem e semelhança de Cristo.

Boas obras glorificam o Pai

As atitudes do cristão são os sinais de que Deus é real e pode ser verdadeiro na vida de alguém. As atitudes de bondade, verdade, misericórdia e amor mostram ao mundo quem é o Senhor da vida do cristão. 

Imagine uma cultura que preza pelo bem estar do outro. O normal seria condenar o roubo, a violência, etc. Agora, imagine que as leis mudassem e fosse lícito roubar e ofender as pessoas. Você seria capaz de roubar uma velhinha só porque todo mundo está fazendo?

Provavelmente, se você responder que não seria capaz, denota que você se colocaria no lugar da pessoa tendo empatia por ela. A sua moral, certamente, indicaria que aquela atitude estaria errada.

Então, isto é ser cristão. Deus ensina os seus filhos como viver e como administrar as preocupações da vida. Ele instrui pessoalmente os seus filhos e também em comunidade. Ensina-os a viver entre irmãos e não sozinhos, buscando a vontade de Deus em todo o tempo.

Brilhar a luz de Cristo

Quando as pessoas verem em você sinais do evangelho, elas entenderão que você serve um Deus verdadeiro e diferente dos outros. Talvez elas sirvam o deus falso do poder, do dinheiro, do amor. 

As pessoas estão buscando alívio para as suas almas ao buscarem todas essas coisas e se dedicarem completamente a isto. Mas, a Bíblia ensina o cristão a se dedicar em algo, porque aquilo glorifica a Deus. Ele tem consciência que a vida dele não depende daquilo, mas sim de Deus.

O cristão ao se relacionar, ao se importar com a criação (meio ambiente), ao prezar por um caráter correto e ao amar as pessoas que o odeiam, ele está exalando o evangelho. Ele está sendo espiritual e fiel a Deus naquilo que está ao seu alcance.

Por isso, se dedique em ser discípulo de Cristo, aproximando as pessoas dele para que elas conheçam aquele que estende a mão a elas, assim como Ele fez com você.

Miriã Oliveira

Miriã Oliveira é missionária intercessora em tempo integral na casa de oração Fhop. Atua especificamente no departamento de teologia, Escola de Teologia e Ministério. Advogada. Escritora. Ama crescer no conhecimento das verdades de Cristo e comunicá-las a fim de ajudar os jovens a serem convictos da sua fé e não se corromper diante da cultura.

Deixe uma resposta