Quem é Aquele que não foi criado?

No dia 10 de Junho a Fhop Music lançará a canção “Criador”. O single faz parte do novo CD do ministério que será lançado nos próximos meses, e traz uma mensagem linda sobre Aquele que não foi criado, o Criador de todas as coisas. 

A partir Dele tudo foi criado

A canção Criador nasceu de um devocional baseado no livro de Gênesis. O autor da música, e um dos líderes de adoração na Fhop Music Caio Freitas estava cantando a palavra e meditando sobre a natureza de quem Deus é, seus atributos e como em sua grandeza Ele se revelou a nós, suas criaturas.

Ele conta que enquanto estava com o capítulo 3 do livro de Gênesis aberto, lhe veio à mente o primeiro atributo de Deus que o homem conheceu: Criador. A partir Dele tudo foi feito, a própria vida estava em Deus, o Criador mesmo a deu ao homem, sua criatura. Então, começou a cantar sobre essa linha de pensamento e os versos foram surgindo, ganhando forma, nascendo assim a canção “Criador”. Além disso, a canção traz uma visão peculiar do personagem bíblico “Adão”. Ela fala sobre o encontro com Aquele que era totalmente divino, o Deus que não foi criado. 

Com isso, queremos te levar a pensar sobre a relação de Deus com Adão. O que Adão sentiu? O que ele pensou? Que respostas foram dadas aos seus anseios quando ele se encontrava com o Senhor?

“Dos céus o SENHOR se inclina sobre a humanidade, para ver se há alguém que tenha juízo e sabedoria, alguém que busque a Deus de coração.” Salmos 14:2

A passagem de Salmos 14:2 também resume um pouco o que a canção fala. O Deus Soberano que se inclina sobre a humanidade para achar alguém que O busque de todo coração. 

Quem é Aquele que caminha no Jardim?

Nesta canção e no álbum completo teremos muitas novidades. O produtor musical do álbum, Felipe Eubank, conta que cada elemento escolhido para compor a canção faz total sentido com o que está sendo cantado. Ao decorrer da letra há uma sintonia com os arranjos, sons e instrumentos musicais. Assim, a intenção foi criar uma atmosfera, a sensação de que estamos no início de tudo, onde tudo foi criado. Ouvimos sons de passos, cantos de pássaros, justamente para dar vida a canção. 

Além disso, uma curiosidade sobre o dia da gravação foi a mudança que o produtor fez na hora. Colocaram uma voz feminina para fazer o contra canto, fazendo referência a “Eva”, que também passou pela experiência de encontro com a presença do Criador. 

O Criador, amando a criatura

A expectativa para o lançamento da canção, gravada em estúdio em abril de 2020, está muito grande. Pela primeira vez a Fhop Music gravou um álbum de estúdio, todo produzido na Base Missionária da Florianópolis House of Prayer, por missionários da casa.  

Além da canção, um videoclipe, gravado no município de Águas Mornas em Santa Catarina, sairá no Youtube no mesmo dia. O clipe conta a história de um homem que espera pelo Criador, que ouviu as histórias daquele que andava pelo jardim, aquele que nunca foi criado. O elemento destaque do videoclipe é o lampião. Este objeto remete às virgens de Mateus 25, que mantiveram as suas lâmpadas acesas aguardando ansiosamente o encontro com o Criador. 

Por isso, para não perder nada desse lançamento, queremos te convidar a fazer a pré-save no Spotify, plataforma de streaming onde a música estará disponível no dia 10 de Junho. 

Dessa forma, fazendo a pré-save você ficará por dentro de todas as novidades que estamos preparando e terá acesso a um conteúdo exclusivo da Fhop Music. 

Então, fique ligado nas redes sociais da Fhop Music (@fhopmusic), que dia 10 de junho vem aí o novo Single Criador. Acesse: ouça.fhop.com e receba a música em primeira mão. 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta