Acordei escutando essa pergunta alguns dias atrás, então sabia que mais um texto estava nascendo. Comecei a meditar nessa pergunta: Quem é você no meio da multidão que segue a Jesus?

Tenho pensado tanto sobre os discípulos que andaram com Jesus. O que esses homens viveram, o que eles viram, tantos milagres, tanto amor que palavras não podem expressar.

Acredito que aqueles que já puderam olhar nos olhos de Jesus tem suas vidas mudadas para sempre. Eu vivo minha vida para esse dia em que irei olhar nos olhos Dele, poder abraça-lo e sentir seu amor mais do que sinto hoje.

As multidões que seguem Jesus

No meio da multidão dos seus seguidores daquela época, e no meio da multidão que hoje o seguem, existem muitos tipos de seguidores:

Existem aqueles que o seguem porque estão atrás de um milagre e ouviram falar que Jesus pode fazer isso. “E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou”, Mateus 15:30

Existem aqueles atraídos por uma imensa curiosidade a respeito de quem é esse de que todos sempre falam, e seguem. “E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa”. Lucas 19:3-5

Existem aqueles que foram atraídos por causa da missão que Jesus deu a eles, mas ainda não o conhecem. “E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no”. Mateus 4:18-20

E existem também, no meio dessa multidão, aqueles que viram um vislumbre do Mestre e resolveram seguir o mais belo entre milhares. “E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu”. Mateus 9:9

Enfim, não importa o que atraiu você a multidão, desde que durante o processo suas motivações sejam alinhadas.

Venha para Jesus

Venha como você está e deixe que Jesus faça com você o mesmo que fez com Pedro. Deixe Jesus transformar sua vida, deixe Ele mudar sua história.

Venha como está, com a motivação que for, somente venha, largue tudo para seguir ao Mestre.

Temos muitas vezes, claro dentro de nós, quem é o Pai e até mesmo nos relacionamos muito bem com o Espírito Santo, mas Jesus ainda é um mistério.

A  jornada

Esses últimos anos da minha vida tenho estado numa jornada em conhecer a Cristo, quero vivenciar um relacionamento com Ele.

O filho é o Caminho para o Pai. E o Espírito Santo pode nos revelar os mistérios desse Caminho.

Não importa os motivos que fizeram você seguir a Cristo, o que importa hoje é que Ele chama você para se relacionar com Ele.

Hoje o chamado é para que você saia do meio da multidão e se aproxime de Cristo.

Não seja apenas o volume dessa multidão. Seja aquele a quem Ele conhece pelo nome e tem prazer em reconhecer no meio deste povo.

Imagine o prazer de escutar Jesus dizer seu nome, olhar para você e sorrir, abrir os braços e esperar que você venha ao encontro Dele.

Então saia do meio dessa grande multidão e se torne um daqueles que Jesus tem o prazer de chamar de amigo.

A mulher do fluxo de sangue queria uma cura, mas ao tocar Nele, ela conseguiu muito mais que isso. Se você ousar sair do meio da multidão e realmente se aproximar Dele, irá experimentar vida abundante como aquela mulher.

Paulo queria perseguir seu povo, mas acabou encontrando o Mestre no caminho e nunca mais foi o mesmo. Ninguém que se aproxima Dele volta como chegou, ao nos aproximarmos de Cristo somos transformados.

 

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há dois anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar