Eu quero conhecer esse amor capaz de transformar realidades, capaz de mudar a história, capaz de mudar destinos.
Jesus tem sido alvo de grande parte dos meus pensamentos nestes últimos tempos. Tenho buscado conhecê-lo, desejado mergulhar no mais profundo do seu amor.
Ademais, a Bíblia nos conta tantas histórias de amor que transformaram tantas pessoas. Você e eu precisamos desejar ter nossas vidas transformadas por esse amor.
Então, pense em quantas pessoas Jesus encontrou durante sua vida até a Cruz. Quantos se sentaram com Ele para compartilhar uma refeição, quantos foram às montanhas atrás daquele que estava curando tantos enfermos.
Afinal, Jesus é o próprio amor, e tudo o que você conhece sobre amor começa e termina Nele.
Ele é o próprio amor
Embora, talvez você não tenha tido bons exemplos de amor na sua vida, você pode olhar à sua volta e não focar apenas nos maus exemplos ou nas coisas que lhe faltaram. Te encorajo à olhar para sua jornada através daquele que é o próprio amor.
Venha comigo. Imagine os encontros de amor que as pessoas tiveram com Jesus. Agora lembre-se do seu próprio encontro e pense em todos os encontros que você ainda terá.
Inegavelmente, eu acredito que quando Jesus escolheu seus discípulos, Ele olhou para o meio daquela multidão que o seguia e enxergou coisas que muitos não enxergavam.
Então, Jesus olhou para Pedro e viu além de um simples pescador, Jesus viu um homem forte e disposto que somente necessitava de alguém que acreditasse nele.
Jesus escolheu Mateus, o cobrador de imposto, nosso amado mestre é aquele que escolhe os que ninguém escolheria.
“Passando por ali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Mateus levantou-se e o seguiu.
Estando Jesus em casa, foram comer com ele e seus discípulos muitos publicanos e “pecadores”.
Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: “Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’? “
Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.
Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”. Mateus 9:9-13
Ele escolheu a mim e à você
Portanto, entenda uma coisa, Jesus não fez e não fará escolhas segundo o que você e eu achamos que é certo. O padrão do Mestre é muito mais elevado que o seu e o meu.
Contudo, ainda hoje é assim, Ele olhou para a sua e a minha vida e nos escolheu e encontrou em nós coisas que jamais viriam a luz se não fosse o próprio amor que transforma as encontrar.
“Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória.
O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão”. Salmos 63:2,3
Certamente, esse amor que vem Dele ainda hoje está transformando muitos Pedros e tantos Mateus ao redor do mundo.
Tenha essa certeza em seu coração, Ele é capaz de transformar destinos.
Portanto, escolha hoje encontrar o amor do mestre Jesus e ter o seu destino completamente transformado.
Este post tem 2 comentários
O amor de Deus e melhor do que a vida! Isso é tremendo demais….maravilhosa verdade.
Lindo!!! O amor do Senhor nos constrange!!