A história nos mostra a cada momento que Deus é Aquele que tem o poder para transformar homens comuns em heróis que mudarão o mundo.

Para que surja um herói é necessário que exista uma necessidade.

Observe os exemplos:

Os hebreus clamavam por um libertador, então, surge Moisés, depois de ter passado por uma longa escola em meio ao deserto. Esse homem criado como um príncipe no Egito retorna para ser a resposta do clamor de todo um povo. Deus usou as coisas que Moisés aprendeu de forma natural para que ele exercesse um governo.

Moisés nasceu para ser escravo como todos de seu povo, mas se tornou um homem livre para trazer liberdade. Moisés conseguiu levar o povo para longe da escravidão do Egito porque ele nunca foi um escravo. O libertador era livre para poder libertar outros.

Outro tempo e outra história:

Viria fome sobre o Egito, então, do meio de uma prisão surge um administrador eficaz, capaz de governar com justiça.

José foi um herói, ele foi isso para um povo que nem era o seu.

Esse herói foi lapidado no meio de traições e prisões, ele se levantou de um lugar improvável e estava pronto quando chegou a hora.

Outro exemplo, em meio a ameaças de morte contra o povo de Deus aparece uma heroína capaz de colocar a própria vida em risco para salvar seu povo. Ester foi uma mulher que se levantou para interceder e lutar para que todo um povo fosse salvo.

Essa é a resposta que recebemos de Ester ao saber que poderia perder sua vida:

“Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.” Ester 4:16

Heróis não nascem de situações de comodidade, eles nascem em meio às adversidades.

Tenho outros exemplos que particularmente chamo de heróis.

Homens como Martin Luther King, Nelson Mandela, me lembram que Deus continua levantando heróis.

E que, mesmo que eles tenham que perder a vida para que suas vozes sejam escutadas, eles farão o que for necessário para que sua luta não morra com eles.

Eu vejo um herói quando penso em Hudson Taylor e tudo o que ele foi para a China.

Este homem fez pela China mais do que muitos que nasceram naquela nação.

Hudson, como José, nos mostra que podemos lutar por uma causa ou um povo que, muitas vezes, nem é o nosso.

Heróis sempre serão uma voz que têm peso para mudar realidades.

Que se levantem mais heróis que serão incansáveis em lutar contra as injustiças que assolam esta terra.

“Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” Salmos 126:6

Heróis se levantam em dias de choro e desespero, quando não temos mais como lutar sozinhos.

Deus sempre levanta corajosos que irão ser nossa voz e lutarão nossas causas.

“Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus.” Hudson Taylor

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há dois anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar