O evangelho tem sido, muitas vezes, pregado e vivido de forma individualista nos nossos dias atuais. Uma fé individual tem sido promovida, infelizmente. Por isso, a igreja é tão distante e desunida hoje em dia. O individualismo faz a pessoa tratar a igreja como um objeto só para ela. Ela quer orar só para ela, ser abençoada, ser motivada, ouvir uma mensagem motivacional. Mas a nossa fé não é individualista, isso vai contra a Palavra de Deus. 

A Igreja tem sido confundida como um lugar onde você vem só para receber: dinheiro, dicas de auto ajuda, palavras de que você está bem na sua vida com Deus porque tem sido frequente nos cultos, elogios, mensagem dizendo que sua vida será maravilhosa daqui para frente e que você é vencedor.

Igreja é um lugar de entregas

O problema é que a Igreja não é lugar para receber dicas de auto ajuda. Não é lugar para você ser sempre servido. Não é o lugar que você começa a ir e começa a ganhar muito dinheiro, na verdade você vai perder dinheiro. Na verdade a Igreja é onde você vem para servir, para dar, para compartilhar, para doar-se, para perder a sua própria vida, onde demonstra seu amor por Cristo amando seus irmãos. Não temos como fugir dessa realidade. 

Igreja é lugar para você ajudar. Não é para você vir esperando ser servido, não é lugar para você ganhar, mas lugar para você perder. Não é movimento para você ganhar dinheiro, é para você perder dinheiro. Não é fonte de lucro, igreja não pode reter, tem que ser um canal aberto, tem que aprender a perder, e quando ela perde e se torna generosa é quando ela ganha. 

O reino do céu é daqueles que aprenderam a mensagem do Rei. A mensagem do Rei é aquela que nos ensina a perder a própria vida para que o reino de Deus seja conhecido de todos os homens. 

Lugar para miseráveis

A igreja não é lugar para atrair consumidores que se sentem mal consigo mesmo e que querem encontrar uma paz interior. É lugar para miseráveis. Gente que sabe que não é boa gente, gente que sabe que luta todos os dias contra pecados, que luta todos os dias com dificuldades internas. 

A igreja é lugar para gente que descobriu que o dinheiro não é tudo na vida. Que descobriu que fazer com que todas as coisas girem ao seu redor não vai lhe fazer feliz. É para pessoas que descobriram que nada vai servir elas, que nada vai satisfazê-las. 

A igreja é lugar para pessoas que descobriram o Rei, que conheceram o seu Rei e que vivem para uma era vindoura. 

Você faz parte de um reino

Todas as vezes que uma pessoa sente dúvidas sobre sua conversão, toda vez que ela se questiona se é de fato filha de Deus, ela volta para embaixada para pegar o passaporte (identidade) que perdeu. 

Não podemos ficar a mercê da nossa própria compreensão da realidade. Mas sim, a mercê de algo maior que nós, e o Reino é maior do que a Igreja, mas a Igreja é maior do que você. A igreja não é maior do que o reino, mas ela é maior do que você. Ela é aquilo que você precisa, para dizer que você não pertence a esse mundo. Ela é aquilo que você precisa nos momentos que se questiona pela luta interna que tem com o pecado. Você precisa entender que faz parte do povo de Deus. 

Ser membro de uma igreja não é fazer parte de um clube. Ser membro é ser reconhecido como cidadão do céu e a igreja faz isso.

Nós não somos a igreja individualmente. Você é membro de uma igreja e isso é sempre plural. Meus irmãos, nós somos a igreja de Jesus. Significa que você nunca vai conseguir ser igreja sozinho. 

Quantas vezes temos nos encontrado com os irmãos para conversarmos, falarmos sobre o evangelho. Quanto tempo temos passado nos envolvendo com a comunidade de Cristo Jesus?

A Igreja é para quem ouve a Palavra do Rei

Muitas vezes nós reduzimos a Igreja a uma espécie de organização programada para entreter pessoas que estão cansadas de trabalhar de segunda a sexta sem encontrar sentido no trabalho que estão fazendo no dia a dia. Mas ela não é um circo, não é entretenimento. Não é um cinema onde você vem assistir um filme, não é um teatro, não é uma ONG. É o lugar onde nos reunimos para confessarmos a Jesus e reconhecermos a verdadeira confissão de quem é Jesus. 

A edificação da Igreja está fundamentada no discipulado, que é aquilo que Jesus nos disse em (Mateus 28:18-20). Temos a sagrada escritura nas mãos do povo de Deus e quando esse povo tem a palavra de Deus em suas mãos, esse povo não somente lê, mas profere, canta. Portanto, fazer parte da igreja é ouvir e responder a sua palavra com toda sua vida. É para quem ouve a Palavra do Rei.

Este post tem 3 comentários

Deixe uma resposta

×

Carrinho