Mais um ano chegando ao fim, logo logo entramos em 2018 e espero que tenhamos bom ânimo para seguir. Não sei como foi o seu ano, mas com certeza existem motivos para sermos gratos mesmo que muitas lágrimas rolaram pelo caminho. Para alguns é o momento de traçar novas metas e reavaliar os planos. Outros tiveram perdas irreparáveis com a morte de entes queridos e começam o ano enfrentando o luto e a saudade. Não sei como está o teu coração, mas há alguém que se importa com cada detalhe de nossas vidas. Jesus é Aquele que nos fortalece quando nossa esperança se torna escassa.

Quando Jesus fala aos seus discípulos sobre as coisas que eles terão que enfrentar, Ele os adverte que passarão por aflições. Mas, deixa também uma palavra de consolo e esperança, até mais que isso. Ele libera sua paz. Aquela paz que não se pode explicar porque ela excede o entendimento como descrito nas escrituras. Jesus destaca que passaremos por aflições, mas que deveríamos manter o bom ânimo.

“… No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16.33b

Então, reflitamos um pouco sobre as palavras do nosso Amado Mestre Jesus. Caro amigo, o que significa ter bom ânimo? Que imagens vêm à sua mente quando essas palavras chegam aos seus ouvidos? O que você acredita que Jesus queria dizer considerando todas as coisas que Ele iria passar na cruz e que seus próprios discípulos enfrentaram?

Se dermos uma olhada no Google na palavra ânimo chegaremos a conceitos tais como, “condição emocional do ser humano, relacionado ao seu estado de espírito”; “excesso de determinação diante de uma circunstância perigosa”. Se pararmos para pensar, concluiremos que não se relaciona apenas a um sentimento passageiro, mas dá a ideia de, com que espírito se enfrenta as circunstância da vida, as perseguições e os desafios cotidianos. Como eu e você temos olhado todas as intemperanças? Como temos enfrentado cada desafio desolador?

A Bíblia está repleta de histórias traumáticas, guerras, pecados, lutas, dores. Mas também há tanta vida, esperança, milagre, alegria e glória da presença de Deus. Por exemplo, Davi foi alguém que muitas vezes olhou para dentro de si e mandou que sua alma se acalmasse diante de Deus, e de quem Deus É. Ele aprendeu a levar sua ansiedade ao Senhor. E, muitas vezes, nós precisamos fazer o mesmo declarando a Palavra de Deus como verdade. A Palavra é maior do que as circunstâncias que tentam nos engolir e anular a nossa fé.

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” Salmos 42.5

Escolhamos nossos heróis Bíblicos, meditemos profundamente na Palavra, lembremo-nos do que é mais importante! Que tenhamos bom ânimo! Que neste ano de 2018 possamos crescer em nosso conhecimento de Cristo, de seu profundo amor por nós e que andemos com propósito em tudo aquilo que Ele tem nos convidado a participar. Que a sua glória inunde o nosso coração de dentro para fora e que sua luz possa brilhar através de nossas vidas. Em nome de Jesus.

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar